
O que significa CPC?
CPC – Cost per Click ou traduzindo para o Português, Custo por Clique. Nada mais é do que uma métrica utilizada desde os primórdios dos anúncios para explicar quanto custou a sua campanha em relação ao número de cliques recebidos.
Onde se utiliza CPC?
A saber, algumas campanhas utilizam como parâmetro, mas a maior parte das campanhas hoje são voltadas para as conversões finais, ou como é comum lermos hoje, conversões de valor.
Serve Para:
Portanto este modelo de cobrança serve principalmente quando deseja-se realizar tráfego para um site ou blog, pois você pagará pelo clique do visitante do anúncio para o destino.
CPC pode indicar diversos posicionamentos sobre uma campanha, como:
*Público alvo muito amplo
Quando o custo é próximo de valores irrisórios ou que fogem a realidade lógica de uma campanha
* Público alvo restrito
Quando o custo pelo clique está elevado
* Campanha com objetivo errado
Imagine campanha de compras que foi projetada para contabilizar cliques (sim, é mais comum do que parece)
Resumo do #DropsMarketingdePerformance
CPC é uma formade cobrança de campanhas que baseia-se pelo número de cliques realizados no anúncio.
Sua fórmula é bem simples: Total Gasto / Cliques
Para quem se destina?
Ótimo para quem deseja gerar tráfego para sites e/ou blogs. Ao utilizar como parâmetro de sucesso da campanha, tenha em mente que nem sempre o menor valor possível será bom, caso tenha o público errado acessando o site, este seu clique por valor mínimo será prejudicial para o aprendizado das plataformas de anúncios. Todavia sua empresa pagará mais caro para conseguir performance em campanhas pois o público não será o seu comprador. Contudo, pagar por clique em preços altos pode ser prejudicial, pois o clique não direciona para uma conversão final, uma campanha de conversão sim, logo tenha em mente o momento que é necessário sair de cliques para geração de leads e/ou vendas.
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