CPC | #DropsMarketingdePerformance

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Mulher olhando para frente em momento de pensamento sobre CPC

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Resumo

CPC - Cost per Click ou traduzindo para o Português, Custo por Clique. Nada mais é do que uma métrica utilizada desde os primórdios dos anúncios para explicar quanto custou a sua campanha em relação ao número de cliques recebidos. Mas..
CPC - O que significa essa sigla?
#DropsMarkertingdePerformance – CPC – Reprodução Redes Agência Igor Queiroz

O que significa CPC?

CPC – Cost per Click ou traduzindo para o Português, Custo por Clique. Nada mais é do que uma métrica utilizada desde os primórdios dos anúncios para explicar quanto custou a sua campanha em relação ao número de cliques recebidos.

Onde se utiliza CPC?

A saber, algumas campanhas utilizam como parâmetro, mas a maior parte das campanhas hoje são voltadas para as conversões finais, ou como é comum lermos hoje, conversões de valor. 

Serve Para:

Portanto este modelo de cobrança serve principalmente quando deseja-se realizar tráfego para um site ou blog, pois você pagará pelo clique do visitante do anúncio para o destino.

CPC pode indicar diversos posicionamentos sobre uma campanha, como:

*Público alvo muito amplo

Quando o custo é próximo de valores irrisórios ou que fogem a realidade lógica de uma campanha

* Público alvo restrito

Quando o custo pelo clique está elevado

* Campanha com objetivo errado

Imagine campanha de compras que foi projetada para contabilizar cliques (sim, é mais comum do que parece)

Resumo do #DropsMarketingdePerformance

CPC é uma formade cobrança de campanhas que baseia-se pelo número de cliques realizados no anúncio.

Sua fórmula é bem simples: Total Gasto / Cliques

Para quem se destina?

Ótimo para quem deseja gerar tráfego para sites e/ou blogs. Ao utilizar como parâmetro de sucesso da campanha, tenha em mente que nem sempre o menor valor possível será bom, caso tenha o público errado acessando o site, este seu clique por valor mínimo será prejudicial para o aprendizado das plataformas de anúncios. Todavia sua empresa pagará mais caro para conseguir performance em campanhas pois o público não será o seu comprador. Contudo, pagar por clique em preços altos pode ser prejudicial, pois o clique não direciona para uma conversão final, uma campanha de conversão sim, logo tenha em mente o momento que é necessário sair de cliques para geração de leads e/ou vendas.

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